Connect with us

Estaduais

Flamengo goleia Audax por 4 x 0

Publicado

em

Flamengo goleia Audax por 4 x 0

Flamengo goleia Audax por 4 x 0. O Flamengo estreou com o pé direito no Campeonato Carioca de 2024, goleando o Audax por 4 a 0, na Arena da Amazônia, em Manaus. O Rubro-Negro dominou a partida do início ao fim e mostrou que está forte para a disputa do estadual.

Pedro abriu o placar logo aos dois minutos, de cabeça, após cruzamento de Léo Pereira. O atacante ainda marcou o segundo gol, aos 31 minutos, completando cruzamento de Arrascaeta.

Everton Cebolinha também se destacou na partida. O atacante marcou o terceiro gol, aos 39 minutos, após tabela com Arrascaeta.

No segundo tempo, o Flamengo continuou pressionando e chegou ao quarto gol aos quatro minutos, com Varela.

Gabigol, que entrou no segundo tempo, desperdiçou algumas chances de gol, mas o Flamengo não deu chances ao Audax, que não marcou nenhum gol.

Foto: Gilvan de Souza e Marcelo Cortes / CRF

Leia também: Lionel Messi conquista o prêmio Fifa The Best pela oitava vez

 

Estaduais

Flamengo goleia e assume a liderança do Carioca

Publicado

em

Por

Flamengo goleia e assume a liderança do Carioca

Esporte – Flamengo goleia e assume a liderança do Carioca. Em noite de gala no Maracanã, o Flamengo goleou o Boavista por 4 a 0 e se classificou para as semifinais do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro dominou a partida do início ao fim e construiu a vitória com gols de Luiz Araújo, Pedro e Arrascaeta (2). Com este triunfo, o Flamengo assume a liderança da Taça Guanabara com 21 pontos, empatado com o Fluminense.

O destaque da partida foi o uruguaio Arrascaeta, que marcou duas vezes na etapa final e comandou o ataque do Flamengo. O camisa 14 foi incisivo e perigoso durante todo o jogo, demonstrando sua importância para o time.

O próximo compromisso do Flamengo será o clássico contra o Fluminense, no próximo domingo (25), às 16h, no Maracanã. O duelo será válido pela última rodada da Taça Guanabara e promete fortes emoções.

Na Pré-Libertadores, o Bragantino empatou em 0 a 0 com o Águilas Doradas (Colômbia) na 2ª fase da competição. O jogo foi equilibrado e teve poucas chances de gol para ambos os lados. A decisão da vaga na fase de grupos será no próximo dia 27, em Bragança Paulista.

 

Compartilhe esta notícia para celebrar a vitória do Flamengo e o empate do Bragantino!

Juntos, vamos acompanhar os próximos jogos do Mengão e do Massa Bruta!

Leia também: Sassá confiante no Amazonas para desafios na Copa do Brasil e Barezão

 

Continue lendo

Destaque

Botafogo vence Madureira com gol de Jeffinho e homenageia Zagallo

Publicado

em

Por

Botafogo vence Madureira com gol de Jeffinho e homenageia Zagallo

 Esporte – Botafogo vence Madureira com gol de Jeffinho e homenageia Zagallo. O Botafogo estreou com o pé direito no Campeonato Carioca de 2024. Na noite desta quarta-feira (17), o Glorioso venceu o Madureira por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, com gol de Jeffinho.

A partida também marcou uma homenagem ao ídolo do Botafogo, Mário Jorge Lobo Zagallo. Os jogadores do Fogão entraram em campo com uma faixa escrita “Zagallo e13rno”.

O gol da vitória do Botafogo saiu aos 38 minutos do primeiro tempo. Tiquinho Soares deu uma enfiada de bola espetacular para Hugo, que infiltrou na área e tocou para Jeffinho, que só empurrou para a rede.

O Botafogo dominou a maior parte da partida, mas não conseguiu ampliar o placar. O Madureira chegou a ter algumas chances, mas Gatito Fernández foi seguro na defesa.

Com a vitória, o Botafogo somou os primeiros três pontos no Campeonato Carioca. O próximo compromisso do Glorioso é contra o Audax, no sábado (20).

Leia também: Flamengo goleia Audax por 4 x 0

Continue lendo

Estaduais

Campeonato Paulista 2024: 16 times brigam pelo título

Publicado

em

Por

Campeonato Paulista 2024

Campeonato Paulista 2024: 16 times brigam pelo título. O Campeonato Paulista de futebol masculino de 2024 começa no dia 21 de janeiro, com 16 equipes disputando o título estadual. A competição também vale vagas na Copa do Brasil 2025.

O formato do torneio será o mesmo dos últimos anos. As 16 equipes serão divididas em quatro grupos de quatro. Na primeira fase, os clubes enfrentam adversários apenas de outros grupos. Os dois times com as piores campanhas gerais serão rebaixados para a Série A2.

Os dois melhores de cada grupo se enfrentam nas quartas de final em jogo único com mando da equipe que terminou na liderança. Nas semifinais, os confrontos serão definidos por campanha e a equipe com melhor desempenho decidirá o duelo único em casa. O campeão será definido com jogos de ida e volta.

O Palmeiras é o atual bicampeão do torneio. Em 2022, a equipe de Abel Ferreira venceu o São Paulo na decisão. Em 2023, o time derrotado na final foi o Água Santa.

Veja os participantes

As 16 equipes participantes do Campeonato Paulista 2024 são:

Água Santa
Botafogo-SP
Corinthians
Guarani
Inter de Limeira
Ituano
Mirassol
Novorizontino
Palmeiras
Ponte Preta
Portuguesa
Red Bull Bragantino
Santo André
Santos
São Bernardo
São Paulo
O que esperar da temporada?

O Campeonato Paulista de 2024 promete ser bastante disputado. O Palmeiras, atual bicampeão, é o favorito ao título, mas Corinthians, São Paulo e Red Bull Bragantino também têm elencos fortes e podem brigar pelo troféu.

A Ponte Preta e o Novorizontino, que subiram da Série A2, também podem surpreender. As duas equipes têm boas campanhas recentes e estão motivadas para fazer bonito na elite estadual.

Acompanhe o Campeonato Paulista de 2024 a partir do dia 21 de janeiro.

Leia também: Campeonato Carioca 2024: 12 times buscam o título da competição

Continue lendo
Publicidade

Mais acessados