Connect with us

Brasileirão

Vasco precisa de vitória contra o Bragantino para escapar do rebaixamento

Publicado

em

Vasco precisa de vitória contra o Bragantino para escapar do rebaixamento

Vasco precisa de vitória contra o Bragantino para escapar do rebaixamento. O Cruz-Maltino recebe o Bragantino nesta quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), em São Januário, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O Vasco precisa vencer para escapar do rebaixamento, ou torcer para que o Bahia não vença o Atlético-MG.

O Vasco está na 16ª colocação, com 42 pontos, um a menos que o Bahia, que está na 17ª. Se o Cruz-Maltino empatar ou perder, e o Bahia vencer, o time carioca será rebaixado para a Série B.

Para o jogo contra o Bragantino, o técnico Ramón Díaz pediu ao clube a presença de Bruno Praxedes, que pertence ao time paulista. O jogador está impossibilitado de jogar por questões contratuais, mas o treinador fez o pedido para que seja paga a multa avaliada em R$ 1 milhão para poder contar com ele. Medel, com dores, é dúvida para o duelo.

O Bragantino, por sua vez, está na 6ª colocação, com 62 pontos, e não tem mais chances de chegar ao G4. O time paulista não terá Juninho Capixaba e Matheus Gonçalves, que estão suspensos.

Análise do jogo

O Vasco precisa de uma vitória para escapar do rebaixamento. O time carioca deve jogar com a mesma intensidade que jogou contra o Sport, na última rodada, quando venceu por 2 a 1. O Cruz-Maltino terá a vantagem de jogar em casa, mas terá que superar a força do Bragantino, que é um time bem organizado e com bons jogadores.

O Bragantino não tem mais nada a perder, mas deve jogar para vencer e terminar o campeonato com uma boa vitória.  O Vasco precisa de vitória contra o Bragantino para continuar na série de elite do campeonato.

Palpite

Vasco 2 x 1 Bragantino

O Vasco tem a vantagem de jogar em casa e precisa da vitória para escapar do rebaixamento. O time carioca deve jogar com mais intensidade que o Bragantino, que não tem mais nada a perder.

FICHA TÉCNICA

Vasco x Bragantino

Local: estádio São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: quarta-feira, 6 de dezembro, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
VAR: Rodolpho Toski Marques (VAR-Fifa-PR)

PROVÁVEL VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Maicon, Medel (Léo) e Lucas Piton; Zé Gabriel, Paulinho, Marlon Gomes e Praxedes; Gabriel Pec e Vegetti. Técnico: Ramón Diaz.

PROVÁVEL BRAGANTINO: Cleiton; Hurtado, Léo Ortiz, Léo Realpe e Bruninho; Luan Cândido, Lucas Evangelista e Eric Ramires; Helinho, Thiago Borbas e Robson. Técnico: Pedro Caixinha.

 

Foto: reprodução

 

Leia também: Barcelona vence o Porto de virada e garante vaga nas oitavas da Champions League

Brasileirão

Brasileirão volta com força total! CBF define datas e horários das próximas rodadas

Publicado

em

Por

Brasileirão volta com força total! CBF define datas e horários das próximas rodadas

Brasileirão – Brasileirão volta com força total! CBF define datas e horários das próximas rodadas. A bola volta a rolar no Brasileirão! A CBF confirmou nesta terça-feira (21) as datas e horários das partidas das próximas três rodadas do campeonato, que recomeça no fim de semana dos dias 1º e 2 de junho.

Confira os destaques:

Datas:
Rodada 7: 1º e 2 de junho
Rodada 8: 12 e 13 de junho
Rodada 9: 15, 16 e 17 de junho

Jogos em meio de semana: A Rodada 8 será disputada em um meio de semana atípico, na quarta-feira (12) e quinta-feira (13).
Clássico carioca: O grande destaque da Rodada 7 é o clássico entre Fluminense e Botafogo, no Nilton Santos, no dia 12 de junho.
Amistoso da Seleção: No mesmo dia 12 de junho, às 21h, a Seleção Brasileira enfrenta os Estados Unidos em um amistoso preparatório para a Copa América.
Partidas dos gaúchos:
Juventude: O único gaúcho a mandar seus jogos em casa na próxima rodada será o Juventude, que recebe o Vitória no Alfredo Jaconi no dia 1º de junho.
Grêmio: O Grêmio joga fora de casa na Rodada 7, contra o Bragantino no Couto Pereira, em Curitiba, no dia 1º de junho. Já na Rodada 9, o Tricolor volta para o Alfredo Jaconi para enfrentar o Botafogo no dia 16 de junho.
Internacional: O próximo jogo do Inter como mandante será na Rodada 8, contra o São Paulo no Heriberto Hulse, em Santa Catarina, no dia 13 de junho.
Partidas adiadas: A CBF ainda não definiu as datas para as partidas das equipes gaúchas que foram adiadas antes da paralisação total do Brasileirão.
Confira a tabela completa das próximas rodadas:

Rodada 7

Sábado (1º de junho)
16h: Grêmio x Bragantino (Couto Pereira)
16h: Vitória x Atlético-GO (Barradão)
18h30: Fluminense x Juventude (Maracanã)
18h30: Cuiabá x Internacional (Arena Pantanal)
21h: Corinthians x Botafogo (Neo Química Arena)
Domingo (2 de junho)
16h: Atlético-MG x Bahia (Arena MRV)
16h: Vasco x Flamengo (Maracanã)
16h: Criciúma x Palmeiras (Heriberto Hulse)
18h30: São Paulo x Cruzeiro (Morumbi)
18h30: Fortaleza x Athletico-PR (Castelão)

Rodada 8

Quarta-feira (12 de junho)
17h: Botafogo x Fluminense (Nilton Santos)
17h: Atlético-GO x Corinthians (Antônio Accioly)
17h: Juventude x Vitória (Alfredo Jaconi)
17h: Bragantino x Atlético-MG (Nabi Abi Chedid)
Quinta-feira (13 de junho)
19h: Cruzeiro x Cuiabá (Mineirão)
20h: Internacional x São Paulo (Heriberto Hulse)
20h: Flamengo x Grêmio (Maracanã)
20h: Athletico-PR x Criciúma (Ligga Arena)
21h30: Bahia x Fortaleza (Fonte Nova)
21h30: Palmeiras x Vasco (Allianz Parque)

Rodada 9

Sábado (15 de junho)
18h30: Bragantino x Juventude (Nabi Abi Chedid)
21h: Fluminense x Atlético-GO (Maracanã)
Domingo (16 de junho)
16h: Vitória x Internacional (Barradão)
16h: Corinthians x

Leia também: Gabigol é recebido com festa em Manaus e Flamengo se prepara para jogo decisivo

 

Continue lendo

Brasileirão

Eduardo Barroca deixa o Avaí após início fraco na Série B

Publicado

em

Por

Eduardo Barroca deixa o Avaí após início fraco na Série B

Campeonato Brasileiro – A pressão era grande e o resultado não veio. Após a derrota por 2 a 0 para o Santos na Ressacada, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Avaí oficializou a demissão do técnico Eduardo Barroca na noite desta sexta-feira (26). Sem pontuar na Série B, Barroca não resistiu

Contratado em julho de 2023 com a missão de livrar o clube do rebaixamento na Série B, o Avaí terminou a competição na 13ª colocação, com 44 pontos. A esperança de um ano melhor em 2024 não se concretizou. Em 17 jogos disputados até o momento, o Avaí comandado por Barroca somou apenas sete vitórias, quatro empates e seis derrotas. No Campeonato Catarinense, o time foi eliminado pelo Brusque na semifinal.

A sequência negativa nas duas primeiras rodadas da Série B, com derrotas para Operário-PR (1 a 0) e Santos (2 a 0), foi o estopim para a demissão de Barroca. A pressão da torcida e a falta de resultados ditaram o fim da segunda passagem do técnico pelo clube catarinense.

Nota oficial do Avaí confirma a demissão

“Eduardo Barroca deixa o comando técnico do Avaí.

O Avaí Futebol Clube informa que Eduardo Barroca não é mais técnico do Leão. O profissional havia iniciado sua segunda passagem pelo Avaí em julho do ano passado.

O Avaí Futebol Clube agradece os serviços prestados pelos profissionais e deseja sucesso em suas novas empreitadas.”

Futuro incerto para o Leão na Série B

Com a saída de Barroca, o Avaí se encontra em um momento delicado na Série B. A equipe ocupa a 19ª colocação na tabela, com apenas um ponto conquistado, e precisa reagir rapidamente para evitar o rebaixamento para a Série C. A diretoria busca um novo treinador que possa reverter a situação e recolocar o Leão na briga pela permanência na segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

 

Leia também: Dorival intensifica observação de jogadores para a Copa América: viagem pela Europa e semifinais da Champions League na agenda

 

 

Continue lendo

Brasileirão

Santos é rebaixado para a Série B pela primeira vez na história

Publicado

em

Por

Santos é rebaixado para a Série B pela primeira vez na história

O Santos foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2024, após terminar a última rodada da competição na 17ª colocação, com 43 pontos. O time praiano é um dos três únicos que nunca haviam caído para a segunda divisão, ao lado de Flamengo e São Paulo.

Com o rebaixamento, o Santos vai disputar a Série B pela primeira vez em sua história. O time terá que se reestruturar para voltar à elite do futebol brasileiro o mais rápido possível.

Recordistas de rebaixamentos

Os três times que foram rebaixados junto com o Santos também são os recordistas de rebaixamentos na história do Campeonato Brasileiro, com sete cada:

América-MG
Coritiba
Goiás

Vale lembrar que, antes de 2003, também houve edições do Campeonato Brasileiro em que houve rebaixamento. A regra começou a valer sistematicamente a partir de 1988 e, desde então, o número de times rebaixados variava de acordo com o regulamento da competição. Somente em 2003 foi adotado um sistema padrão de disputa do Brasileiro, em pontos corridos, e com rebaixamento fixo de quatro times por temporada, à exceção de 2003, quando apenas dois times caíram para a Série B.

 

Foto: Reprodução

Continue lendo
Publicidade

Mais acessados